domingo, 13 de fevereiro de 2011

América está definido para tentar furar a retranca do Ipatinga na Arena do Jacaré


O América está definido para enfrentar o Ipatinga neste domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O técnico Mauro Fernandes revelou na última sexta-feira a escalação com uma novidade, o armador Camilo, jogador emprestado pelo Cruzeiro, terá a primeira oportunidade como titular.

Desta forma, Camilo fará dupla com Fábio Júnior no ataque, tomando a vaga de Daniel Lovinho, titular nas primeiras rodadas. O Coelho vai jogar no esquema 4-4-2 encarando o confronto como uma decisão.

“Fizemos dois bons coletivos e estou muito otimista com este time para domingo. Mas temos que encarar o jogo como uma decisão. Não é uma decisão só para eles, mas também para nós. Sobre a mudança, o Camilo é um jogador bem dinâmico e a entrada dele deu velocidade ao time. Eu acho que ele vai se encaixar bem”, afirmou Fernandes ao site do clube.

Quem também deverá estrear no decorrer da partida é o atacante Eliandro, relacionado ao lado de França, Rodrigo, Preto, Otávio, Moisés, Davi Ceará e Daniel Lovinho. Destes, um será cortado pelo treinador momentos antes do confronto.

Já o Ipatinga entrará em campo no esquema 4-5-1, preocupado em evitar que novos erros de marcação ocorram diante do adversário. O Tigre tentará segurar as iniciativas tomadas pelo América para encontrar espaços em campo. O técnico Gérson Evaristo espera que sua equipe possa reencontrar o melhor futebol para sair de Sete Lagoas com a primeira vitória no Estadual.

“Ano passado, mesmo com o descenso, aquela arrancada que nós tivemos (na Série B) foi justamente porque o time não tinha vergonha de marcar. E parece que nós perdemos essa característica este ano. No futebol, hoje em dia, você tem que marcar. E começa desde lá de cima. Se o setor da frente marca, não sobrecarrega o meio. E se o meio marca, não sobrecarrega na frente. Então temos que marcar sim. E como nossa equipe ficou mais rápida, com jogadores criativos, é uma maneira para tentarmos surpreender o América”, ressaltou o técnico ao site do jornal Diário do Aço.

Quem vive a expectativa de enfrentar o América é o atacante Daniel Morais, revelado nas categorias de base do Coelho, que poderá iniciar a partida no lugar de Joãozinho, que reclama de dores na panturrilha.

AMÉRICA x IPATINGA

AMÉRICA
Flávio; Marcos Rocha, Micão, Gabriel e Jean Batista; Dudu, Leandro Ferreira, Irênio e Luciano; Camilo e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes

IPATINGA
Bruno; Luizinho, Marcelinho, Duílio (Max) e Marinho Donizete; Denílson, Élder, Leandro Brasília, Chiquinho e Wanderson; Daniel Morais (Joãozinho) Técnico: Gérson Evaristo

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data e horário: domingo, 13/02/2011, às 17h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (FMF)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Pablo Almeida Costa (CBF/FMF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de eletrônicos com super ofertas só hoje! - Submarino.com.br