domingo, 13 de fevereiro de 2011

América vence Ipatinga com três gols de Fábio Júnior em cobranças de pênalti

Coelho derrota o Ipatinga, de virada, por 4 a 1 na Arena do Jacaré, e assume a vice-liderança do Campeonato Mineiro. Tigre continua sem vencer

O América assumiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro ao golear o Ipatinga, de virada, por 4 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, pela terceira rodada do Estadual. O atacante Fábio Júnior, que perdeu um pênalti no primeiro tempo, converteu três no segundo. Já o Tigre continua sem vencer na competição.

Na próxima rodada, o América receberá o Funorte, no próximo domingo. O Ipatinga enfrentará o Cruzeiro no sábado.


O Coelho mostrou mais ímpeto no primeiro tempo e de tanto pressionar,acabou conseguindo um pênalt aos 11min, quando Camilo caiu na área. O Coelho não conseguiu, contudo, aproveitar a chance: Fábio Júnior bateu à esquerda de Bruno, que acertou o canto e defendeu a cobrança.

O lance deu moral para o Tigre, que passou a avançar mais. Aos 19, Élder exibiu boa defesa de Flávio. Confirmando a sina de sempre complicar as partidas contra o Coelho, o Ipatinga abriu o placar aos 23, com Wanderson, que chutou e contou com a sorte, já que a bola desviou em Micão antes de entrar.

Clique aqui e confira a galeria de fotos da partida!

A história da partida começou a mudar aos 32min, quando Camilo fez boa jogada pela direita, mandou na área e Luciano apareceu, completando de primeira para o gol. Na comemoração, o armador retirou uma fita preta do calção e apontou para o céu, homengeando o ex-companheiro Willian Morais, assassinado em BH na semana passada.

Virada

O discurso dos jogadores na volta do intervalo era de que América buscaria a virada. Não demorou muito para a teoria virar prática e logo aos 3min saiu o segundo gol do Coelho. Irênio cobrou escanteio e mandou a bola na cabeça de Fábio Júnior, que nem precisou pular para mandar a bola para o fundo das redes e fazer 2 a 1 para o América.

O gol não abateu o Ipatinga, que foi em busca do empate, acionando, principalmente, o lateral-direito Luizinho. Preocupado com os avanços do Tigre, o técnico americano Mauro Fernandes decidiu reforçar a defesa e fez a terceira alteração aos 25min, com a entrada do volante Moisés no lugar de Irênio.

O Coelho diminuiu o ritmo, dando mais campo para o Tigre trocar passes. Apesar de ter mais posse de bola, a equipe do Vale do Aço não conseguiu, contudo, transformar o domínio em gols. Rodou muito com a bola e pouco finalizou.

Acabou pagando caro, pois em vez de chegar ao empate, acabou vendo o América marcar o terceiro gol. Aos 38, Marcos Rocha foi derrubado na área por Duílio. Fábio Júnior se apresentou novamente para a cobrança e, desta vez, não perdoou. Mudou a batida e mandou a bola no canto direito de Bruno que, de novo, caíra para a esquerda.

Aos 44, a vitória virou goleada. Moisés sofreu pênalti, se apresentou para a cobrança, mas veio a ordem do banco para que Fábio Júnior batesse. O atacante converteu mais um e fez o quarto gol do Coelho, seu terceiro da tarde. Na comemoração, Moisés mostrou uma camisa com a foto de William Morais.



AMÉRICA 4 x 1 IPATINGA

AMÉRICA
Flávio; Marcos Rocha, Micão, Gabriel e Jean Batista (Rodrigo); Dudu, Leandro Ferreira, Irênio (Moisés) e Luciano (Eliandro); Camilo e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes

IPATINGA
Bruno; Luizinho, Marcelinho, Duílio e Marinho Donizete (William Júnior); Denílson, Élder (Rodrigo Antônio), Leandro Brasília, Chiquinho e Wanderson (Júlio César); Daniel Morais. Técnico: Gérson Evaristo

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 13/2/2011
Gols: Wanderson aos 23 e Luciano aos 32 do primeiro tempo. Fábio Júnior aos 3, 40 e 46 do segundo
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (FMF)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Pablo Almeida Costa (CBF/FMF)
Cartão amarelo: Irênio, Jean Batista, Élder, Marinho Donizete, Daniel Morais, Gabriel e Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de eletrônicos com super ofertas só hoje! - Submarino.com.br