quinta-feira, 24 de março de 2011

Atlético volta a jogar mal e não passa do empate com o Uberaba

Alvinegro sai na frente, mas sofre com sina de levar gol em todos os jogos na temporada e fica no 1 a 1 com o Zebu, pelo Campeonato Mineiro


O técnico Dorival Júnior queria um bom desempenho para apagar as más atuações do time nas rodadas anteriores. Mas o Atlético voltou a apresentar limitações e apenas empatou com o Uberaba, por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite, na Arena do Jacaré, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O Galo abriu o placar, com o contestado Ricardo Bueno, mas continua sofrendo com a sina de levar gol em todos os jogos da temporada.

Com o resultado, o Alvinegro foi a 17 pontos, ficando a dois do líder Cruzeiro, que pega no domingo o América, terceiro colocado com 16 pontos. O Uberaba soma sete pontos, na nova posição.

Agora, o Atlético só volta a campo na quinta-feira da semana que vem, quando enfrenta o Grêmio Prudente na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, em Presidente Prudente. Se vencer por mais de um gol de diferença, a equipe mineira elimina o jogo de volta. Pelo Estadual, o Galo só volta a campo no dia 3 de abril, contra o Democrata em Valadares.

Dificuldades para furar o bloqueio

O Atlético entrou em campo com novidades e improvisações nas laterais. Na direita, o técnico Dorival Júnior escalou o meia Bernard, promovido das categorias de base. Na esquerda, o volante Richarlyson foi a nova tentativa.

Com a bola rolando, o Galo teve dificuldades para criar jogadas. Pela frente, um Uberaba recuado, bloqueando a entrada da área e que levou perigo apenas aos nove minutos, numa bola cruzada por Maurinho, que Renan Ribeiro mandou a escanteio.

Mesmo com os obstáculos, o Atlético teve chances. As três primeiras com Ricardinho. Aos 17 minutos, ele cobrou falta com perigo. Aos 23, bateu de primeira da entrada da área e assustou o goleiro Fernando. No minuto seguinte, depois da boa troca de bola, Ricardinho mandou a bomba e Fernando fez grande defesa.

Aos 32 minutos, o Galo desperdiçou a melhor oportunidade da etapa. Jóbson achou Renan Oliveira livre na área. Porém, a finalização do armador foi fraca, facilitando a defesa do goleiro.

Limitações para criar jogadas

O Atlético voltou com o meia Mancini na vaga do volante Toró. O Uberaba quase abriu o placar, aos dois minutos, depois que Rômulo roubou a bola de Réver e exigiu a intervenção do goleiro Renan Ribeiro. Mas foi o Galo que abriu o placar, com Ricardo Bueno, completando de cabeça o cruzamento, aos quatro minutos.

Em outra bobeada atleticana, o Uberaba chegou ao empate. Na troca de passes, Bruno Campos, depois de exigir grande defesa de Renan Ribeiro, pegou o rebote e mandou para as redes: 1 a 1.

Aos 12, o Atlético quase marcou novamente. O zagueiro Réver cabeceou no travessão. No minuto seguinte, Mancini se machucou e teve de ser substituído. Dorival Júnior aproveitou e fez as duas últimas alterações na equipe. Neto Berola entrou no lugar de Mancini e Magno Alves na vaga de Jóbson. Pouco mudou. As limitações ofensivas foram as maiores barreiras do Galo.

O Uberaba também lamentou uma bola na trave, com Marcinho, aos 28 minutos. Nos minutos finais, o Atlético lutou para alcançar a vitória, mas, sem inspiração, insistiu em bolas alçadas na área e não obteve sucesso. O time saiu de campo vaiado.

ATLÉTICO 1 X 1 UBERABA

ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Bernard, Réver, Leonardo Silva; Richarlyson; Toró (Mancini, intervalo, depois Neto Berola, 14min 2ºT), Serginho, Ricardinho, Renan Oliveira; Jóbson (Magno Alves, 14min 2ºT) e Ricardo Bueno. Técnico: Dorival Júnior

UBERABA
Fernando; Rodrigão, Felipe (Alemão, 18min 2ºT, depois Hugo, 22min 2ºT) e Ricardo; Maurinho, Balduíno, Gabriel, Cristiano Brasília e Bruno Campos; Rômulo (Juninho Cearense, 31min 2º) e Marcinho.

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data e hora: 23 de março de 2011

Gols: Ricardo Bueno, 4min 2ºT; Bruno Campos, 9min 2ºT

Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Janette Mara Arcanjo

Cartões amarelos: Leonardo Silva (ATL) Ricardo, Felipe, Marcinho, Balduíno (UBE)

Pagantes: 4.263
Renda: R$ 20.375,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário