terça-feira, 29 de março de 2011

Em casa, Funorte consegue sua primeira vitória no Campeonato Mineiro'2011


O Funorte conseguiu sua primeira vitoria no Campeonato Mineiro ao bater o Tupi, por 1 a 0, neste sábado, no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros. Com o resultado, o time do Norte de Minas alcançou cinco pontos na tabela e deixou a zona de rebaixamento. Agora, em 10º lugar, a equipe tem que torcer por uma derrota ou por um empate do Ipatinga contra o Villa Nova, neste domingo, para continuar fora da zona de degola. O Tupi está em quinto lugar, com 12 pontos.

Jogando diante de sua torcida, com a necessidade de vencer de qualquer maneira para escapar do rebaixamento, o Funorte partiu para cima do Galo de Juiz de Fora logo no início da partida, insistindo nas jogadas do veterano atacante Dandão. Assim, aos 21 minutos, a equipe da casa conseguiu marcar o único gol do jogo. Dandão fez uma boa jogada pela esquerda e rolou para meio da área. Quando ia chutar, cara a cara com o goleiro Rodrigo, o lateral Anderson Toto foi calçado por Michel, lateral do Tupi. O arbitro marcou pênalti e expulsou Michel. Dandão cobrou com categoria, deslocando o goleiro: 1 a 0.

Com um homem a mais em campo, o Funorte teve o domínio da partida, chegando várias vezes a frente da meta adversária. Já o Tupi recuou em seu campo. Mesmo assim, articulou várias jogadas no ataque, criadas pelo armador Michel Cury.

Segunda etapa

No segundo tempo, o Funorte diminuiu o ritmo e o jogo ficou muito truncado no meio campo. Aos 32 minutos, após uma entrada dura em um jogador do Tupi, quando o juiz já havia marcado uma irregularidade, o lateral Anderson Toto foi expulso. O técnico do Funorte teve que tirar o atacante Dandão para recompor a defesa com a entrada de Fabricinho. Com a igualdade numérica em campo, a equipe de Juiz de Fora ameaçou partir para o ataque novamente.

No final da partida, as duas equipes desperdiçaram ótimas chances para marcar. Aos 45 minutos, numa falha da defesa do time da casa, a bola sobrou para o atacante Ramon, do Tupi. Mas, na frente do goleiro, ele chutou para fora. Pelo lado do Funorte, Edenilson desperdiçou logo em seguida, ao receber livre na pequena área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de eletrônicos com super ofertas só hoje! - Submarino.com.br