segunda-feira, 4 de abril de 2011

América vence Tupi, em Juiz de Fora, e está a um passo de garantir classificação

Resultado deixa o Coelho na vice-liderança provisória do Campeonato Mineiro


O América manteve 100% de aproveitamento como visitante no Campeonato Mineiro após bater o Tupi, por 1 a 0, neste sábado, no radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela nona rodada.

Com o resultado, o Coelho está próximo da classificação antecipada. Para isso ocorrer, basta o Villa Nova tropeçar diante da Caldense, no Alçapão do Bonfim, neste domingo.

A vitória devolveu a vice-liderança ao Coelho, com 19 pontos. Porém, o Atlético ainda poderá ultrapassá-lo no complemento da rodada, já que enfrentará o Democrata, também no domingo.

O próximo compromisso do América será justamente contra a equipe de Governador Valadares, no dia 10 de fevereiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela décima rodada do Estadual.

O Tupi, sem mais ambições no campeonato, já disputou essa rodada de forma antecipada, no dia 9 de abril, quando empatou com o Cruzeiro, por 0 a 0.

Em primeiro tempo morno, América abre o placar

A partida começou insossa, com muitos erros de passe no meio-campo.

O América não ofereceu perigo ao adversário nos primeiros minutos. O Tupi, por sua vez, forçou as jogadas de bola parada para conseguir o primeiro gol.

A primeira oportunidade do Galo Carijó surgiu logo aos 7min. Após cobrança de escanteio de Michel Cury, pelo lado esquerdo, o zagueiro Paulo Roberto cabeceou e a bola passou rente à trave de Flávio.

Com a ineficiência de Thiago Silvy, coube ao centroavante Fábio Júnior criar as chances de gol do Coelho. Aos 16min, o artilheiro deu um passe preciso e colocou Marcos Rocha na cara do goleiro Rodrigo. O lateral-direito, porém, desperdiçou a jogada e chutou fraco.

Depois da investida de Marcos Rocha, o Tupi começou a pressionar o adversário e conseguiu controlar as ações da partida. Aos 28min, outro susto para a defesa do América. Paulo Roberto cabeceou com perigo e a bola passou pelo lado direito de Flávio. Minutos depois, Felipe Cordeiro chutou forte, da intermediária, e o goleiro americano defendeu no susto.

Apesar da pressão, o América conseguiu abrir o placar, aos 36min, em falha da defesa do Tupi. Fábio Júnior tocou a bola para Camilo que, dentro da área, colocou a bola no canto esquerdo e marcou seu segundo gol no Campeonato Mineiro.

O Galo Carijó não se abateu e continuou em cima do América. Contudo, as investidas pararam na defesa americana.

Tupi desperdiça oportunidades e Flávio salva Coelho

O América começou a etapa final da partida com a mesma formação. Já o Tupi, em busca da igualdade no placar, substituiu Edilson pelo atacante Cassiano.

Contudo, foi o América quem começou o segundo tempo de forma fulminante. Aos 9min, Camilo lançou o lateral Rodrigo pela ponta esquerda que, por sua vez, bateu cruzado. O goleiro do Galo Carijó salvou sua meta impedindo o segundo gol americano.

Minutos depois, um lance polêmico. O atacante Yan, do Tupi, foi empurrado na área, mas o árbitro não assinalou penalidade.

Aos 16min, Mauro Fernandes fez a primeira substituição no Coelho: trocou Luciano por Moisés.

O atacante Yan, revelado nas categorias de base do América, quase complicou a vida do seu ex-clube em dois momentos. Após erro da defesa americana, aos 18min, ele ficou de frente com o goleiro Flávio e finalizou. O arqueiro do Coelho fez um verdadeiro milagre e salvou a equipe visitante.

O Tupi avançou a marcação, mas esbarrou no bom sistema defensivo do adversário.

No apagar das luzes, Cassiano fez jogada pelo meio e deu um lindo toque no lado direito da área para Yan, que, desequilibrado, chutou por cima do travessão.

Tupi 0 x 1 América

Tupi
Rodrigo; Leo Devanir, Fabrício Soares e Paulo Roberto; Felipe Cordeiro, Assis (Rámon), Claudinho Baiano, Edilson (Cassiano) e Fabiano (Victor Hugo); Michel Cury e Yan.
Técnico: Leonardo Condé

América
Flávio; Marcos Rocha, Otávio, Gabriel e Rodrigo; Nando, Leandro Ferreira, Camilo (Davi Ceará) e Luciano (Moisés); Thiago Silvy (Daniel Lovinho) e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro

Estádio: Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora

Data: 2 de abril, sábado, às 16h

Gols: Camilo, aos 36min

Árbitro: Ronei Cândido Alves (FMF)

Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)

Cartão amarelo: Leandro Ferreira e Moisés (América). Felipe Cordeiro, Cassiano, Fabrício Soares e Cassiano (Tupi)

Pagantes: 1.478

Renda: R$ 8.924

Nenhum comentário:

Postar um comentário