quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ao esticar férias dos atletas, Atlético-MG ganha tempo para fechar grupo de 2012


Enquanto a maioria dos clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro retorna às atividades nesta quarta-feira, o Atlético-MG decidiu esticar a folga dos atletas por mais quatro dias por estar devendo férias ao grupo referentes a 2011. Com isso, o clube mineiro ganhou mais tempo para definir o elenco que inicia 2012.

A pré-temporada 2012 começará para os atleticanos somente na próxima segunda-feira 9. A programação do time mineiro prevê 20 dias de trabalhos realizados na Cidade do Galo, em Vespasiano, antes da estreia no Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte, no dia 29, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

“Nós voltamos dia 9 até por uma questão razoável, porque devemos alguns dias de férias a alguns jogadores. O Campeonato Mineiro nos dá essa oportunidade, porque é bem elaborado. Dois, três dias durante a competição fazem diferença. Então, está tudo feitinho”, disse o técnico Cuca antes de sair de férias.

A programação atleticana, traçada pela comissão técnica juntamente com a diretoria atleticana, prevê a realização de dois amistosos durante o período de preparação, Além disso, a comissão técnica admite promover jogos-treinos na Cidade do Galo.

Os dias a mais de férias servirão para a diretoria atleticana resolver pendências em relação à montagem do elenco para 2012. O clube mineiro ainda espera definição da contratação do armador argentino Damián Escudero. O pai do atleta, Osvaldo Escudero, revelou na semana passada que o seu filho já está acertado e chegará a Belo Horizonte na quinta-feira para realizar exames médicos.

Outra pendência que espera definição é quanto à permanência de Pierre. O Atlético negocia com Palmeiras a liberação do volante, que deseja continuar em Belo Horizonte. Em troca, o clube mineiro liberou o meia-atacante Daniel Carvalho para acertar salários com o time paulista.

Até o momento, o começo da pré-temporada atleticana terá apenas quatro novidades em termos de chegada de atletas. Foram contratados o volante Leandro Donizete e o meia-atacante Danilinho. O lateral-direito Marcos Rocha e meia Nikão voltam de empréstimos e estão nos planos de Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de eletrônicos com super ofertas só hoje! - Submarino.com.br