quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Rafael Estevam retorna de empréstimo motivado por uma vaga no time do Coelho


Com quase oito anos de América, o lateral-esquerdo Rafael Estevam tem motivos de sobra para comemorar o retorno aos trabalhos no CT Lanna Drumond. O grupo fará a reapresentação na tarde desta quarta-feira e o jogador, revelado nas categorias de base, nunca esteve tão perto de assumir uma vaga no time profissional.

Com as saídas de Gilson, Carleto e Rodrigo, Rafael disputará a posição no ano do centenário com o novato Pará, contratado no fim de dezembro, e com o seu companheiro de base Bryan alçado a categoria principal após conquistar o título do Brasileiro Sub-20, no Rio Grande do Sul.

“Não conheço o Pará, mas como ele veio por indicação do professor Givanildo Oliveira tenho certeza que é um excelente jogador e só vai nos ajudar. Já o Bryan conheço da base do América, tem muita qualidade. Tenho certeza que a briga vai ser boa na lateral e quem tem a ganhar com isso é o América”, comentou Rafael Estevam, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Na temporada de 2011, Rafael Estevam jogou na Francana, clube do interior paulista, onde se destacou e conquistou a titularidade. “Fui para Francana com o objetivo de conseguir uma sequência boa no time para voltar com espaço ao América. Todo mundo sabe que o América é uma grande vitrine. Sou formado na base e vou completar oito anos de América. Tenho um amor por esse clube que me abriu as portas e espero estar sempre aqui para poder ajudar”, disse.

Em 2009, Rafael participou do grupo que conquistou a Série C do Brasileiro. Naquele ano, ele teve a oportunidade de conhecer o trabalho do técnico Givanildo Oliveira. “Trabalhei com o Givanildo por pouco tempo, mas fiz parte daquele grupo que conquistou a Série C, em 2009, e subiu para a Segunda Divisão. Fico feliz por poder jogar com o Givanildo mais uma vez e também por ter sido observado por ele. Em São Paulo pude jogar e tive uma sequencia boa de jogos. Estou de volta ao América e espero ter uma sequencia e ajudar o time a conquistar os seus objetivos”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de eletrônicos com super ofertas só hoje! - Submarino.com.br