segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Disputa por vagas no time do Atlético começa a se acirrar esta semana

Técnico Cuca vai acelerar processo de montagem da equipe e mostrar, na sexta-feira, contra o Villa Nova, a primeira versão do Galo 2012


Mantida a base de 2011 e contratados reforços pontuais, o time do Atlético para o começo da temporada 2012 vai começar a ganhar cara esta semana. O técnico Cuca deve orientar treino tático ou coletivo nos próximos dias. Na sexta-feira à tarde, o treinador apresenta a primeira versão do equipe. O Alvinegro vai enfrentar o Villa Nova, às 16h30, na Cidade do Galo, em jogo treino.

A espinha dorsal do time deve ser mantida. Com isso, no gol, Renan Ribeiro segue prestigiado. Na lateral direita a primeira interrogação: Carlos César ganhou a concorrência de Marcos Rocha, que volta ao clube depois de dois anos emprestado.

A dupla de zaga Leonardo Silva e Réver sai na frente, mas, como o primeiro passou o período de férias e o começo da pré-temporada em tratamento de lesão, no jogo-treino Réver deve ter novo parceiro. Werley, Lima e Luiz Eduardo ganharam mais um integrante na disputa: Rafael Marques, que veio do Grêmio.

Na lateral esquerda, o volante Richarlyson terminou 2011 como titular. Triguinho e Eron são os jogadores especialistas da posição.

A dupla de volantes não deve ter novidades, inicialmente. A permanência de Pierre mereceu grande esforço do Atlético, que liberou o meia Daniel Carvalho na troca com o Palmeiras. Já Fillipe Soutto foi uma das revelações do Galo no ano passado. Para esse setor, o clube trouxe Leandro Donizete, do Coritiba.

Na criação das jogadas, uma vaga estaria em aberto, justamente a de Daniel Carvalho. Os recém-contratados Danilinho e Escudero seriam as primeiras opções de Cuca para jogarem ao lado de Bernard. Danilinho também pode entrar nos planos para o ataque.

Na linha de frente, Guilherme corre para tentar recuperar o tempo perdido. O atacante, que custou seis milhões de euros, não conseguiu sequência na temporada passada. Seus principais concorrentes são André e Neto Berola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário