segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Maior período de preparação entre clubes da Série A é trunfo do Cruzeiro para 2012

Técnico Vágner Mancini avalia que as cinco semanas até a estreia podem ser diferencial


A estreia oficial do Cruzeiro em 2012 acontecerá apenas em 5 de fevereiro, diante do Guarani de Divinópolis, na Arena do Jacaré. Como o jogo pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, contra o Nacional de Nova Serrana, foi adiado, a equipe celeste tem cinco semanas para realizar sua pré-temporada. Para a comissão técnica comandada por Vágner Mancini, o maior período de preparação entre todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro é um trunfo para a temporada.

A possibilidade de chegar ao Brasileirão com jogadores menos desgastados é o principal ponto destacado pelo treinador. “É um fator que se bem utilizado pode gerar um ganho muito grande lá na frente. Desde que você saiba fazer o negócio, sua equipe se entenda, as peças encaixem”, analisou Vágner Mancini.

“Acho que vamos ter um início de ano favorável, disputar bem o Mineiro e iniciar bem a Copa do Brasil e, posteriormente, chegar ao Brasileiro como a equipe que menos jogou. O que é ganho, porque, se, de um lado, você tem de jogar para se acertar, de outro lado, o desgaste de jogos faz com que certas equipes iniciem mal o Brasileiro, que é o objetivo maior de todas as equipes grandes”, acrescentou.

O Cruzeiro “ganhou” uma semana a mais de preparação com o adiamento de seu jogo pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O confronto com o Nacional de Nova Serrana foi agendado para o dia 16 de fevereiro. Assim, a estreia oficial em 2011 acontecerá no dia 5 de fevereiro, contra o Guarani, na Arena do Jacaré.

Entre os clubes da Série A, a maioria terá duas semanas a menos que o Cruzeiro para se preparar até a estreia na temporada. Os campeonatos Carioca, Paulista, Gaúcho, Paranaense e Goiano serão iniciados no próximo fim de semana. Para os pernambucanos Náutico e Sport, os primeiros compromissos pelo Estadual acontecem já neste domingo. O Bahia, por sua vez, estreará nesta quarta-feira, enquanto a primeira partida do Atlético pelo Campeonato Mineiro acontecerá em 29 de janeiro.

Embora vibre com a preparação mais longa que a dos rivais, Vágner Mancini ressalta que o período precisa ser bem aproveitado. “Não adianta ter tempo bom de preparação se não souber usar. Nós temos uma equipe de apoio que é fundamental neste sentido. Temos de dar condição de treinamento que faça valer entrar no Mineiro com equipe forte. Usando essas quase cinco semanas, nossa chance de êxito no ano aumenta desde que a gente faça as coisas certas no momento certo”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de eletrônicos com super ofertas só hoje! - Submarino.com.br