segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Givanildo prioriza treinos com bola na pré-temporada em Uberlândia

Volante Dudu, recuperado de lesão, treinou normalmente


Os treinos com bola ganharam intensidade na pré-temporada que o América realiza na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Depois de 13 dias dedicados aos exames médicos, testes e preparação física, a segunda-feira começou com um treino técnico no Centro de Treinamentos do Uberlândia. O técnico Givanildo Oliveira levou 30 atletas para o campo e orientou um trabalho de posicionamento defensivo e de jogadas ofensivas.

O volante Dudu, recuperado das dores musculares que o impediram de treinar nos últimos dias, participou da atividade normalmente. Apenas o zaguiro Anderson, que sente dores na panturrilha esquerda, segue sob os cuidados do departamento médico.

Até o momento, Givanildo Oliveira fez várias observações no grupo, testando diferentes montagens na equipe. “Vamos priorizar a bola a partir de agora, mesmo porque temos um jogo-treino na quinta-feira e depois o amistoso com o Cruzeiro. Na última semana aproveitaremos para fazer os últimos ajustes na equipe para a estreia do Campeonato Mineiro”, explicou o técnico americano ao site oficial do América.

Mesmo com o rebaixamento da equipe no Brasileirão do ano passado, Givanildo estabeleceu duas metas ousadas para o início de 2012: a conquista do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. “Queremos ser campeões sempre. Não apenas por ser o ano do centenário. Todo profissional quer ser campeão. E as primeiras competições são o Mineiro e Copa do Brasil, depois vem o Campeonato Brasileiro”, afirmou.

Nesta quarta-feira, o técnico Givanildo Oliveira comanda um treino coletivo às 16h, preparando a equipe para o jogo-treino contra o Uberlândia, quinta-feira, às 19h, no Parque do Sabiá. No sábado, o Coelho fará sua última atividade antes do amistoso contra o Cruzeiro, domingo, no Parque do Sabiá.

*Com informações do site oficial do América

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de eletrônicos com super ofertas só hoje! - Submarino.com.br